Alimentos que estimulam a testosterona.

Alimentos são importantíssimos na produção da testosterona. Neste artigo você verá como estimular esse tão precioso hormônio  comendo!

 

 

 

Carne, leite e ovos – Principais fontes de proteínas, este grupo é o principal na produção da testosterona. Por ser rico em colesterol, este grupo é um excelente ajudante para a produção do precioso hormônio.

*Vale lembrar que a testosterona é produzida especialmente pelo colesterol.

 

 

 

Feijões – Fonte de proteínas, zinco e fibras o feijão é excelente na produção de testosterona, seja qual o tipo. O feijão é um grande aliado na construção de hormônios. Com sua grande quantidade de zinco, o feijão se transforma em uma grande receita anabólica, além de conter pouco gordura.

 

 

Brócolis – Rico em Indole-3-carbinol e fibras, “Níveis elevados de estrogênio causam acúmulo de gordura e podem afetar o crescimento muscular”, diz Chris Aceto, autor do “Championship Bodybuilding”. Em um estudo clínico, o Indole-3-carbinol cortou pela metade o hormônio feminino estradiol nos homens. De acordo com Aceto o brócolis contém uma quantidade significativa de índoles, que são compostos que ajudam a reduzir o estrogênio.

Em estudos clínicos, a alicina que é o “ingrediente” ativo do alho mostrou elevar os níveis de testosterona e inibir o cortisol, que é um hormônio que compete com a testosterona limitando sua ação e ainda quebrando o tecido muscular para gerar energia.

Fica aí o recado. É importante lembrar que o consumo de alimentos de “gordura boa” é ótimo. Alimentos como abacate, ovos entre outro sajudam no processo.
About these ads

Publicado em fevereiro 24, 2012, em Musculação e Fitness. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: